Sobre

Scanner_20160105

Clara Browne pesquisou milhões de blogs para escrever sobre quem era, entrou em crise e então decidiu ignorar tudo que leu (e é assim que lida com a vida toda, de maneira geral).

Nascida no Rio de Janeiro, em agosto de 1994, se mudou para São Paulo com cinco anos e vive na capital paulixta desde então. Idealizou e cofundou revista Capitolina, a qual coeditou até setembro de 2016. Estuda Letras, apesar de acreditar que sua verdadeira graduação é em greve. Se interessa pelas áreas de poesia brasileira a partir do sec. XX, literatura YA e infantil, mas não sabe lidar com acadêmicos.

Entusiasta de coisas aleatórias – como Jesus Christ Superstar, roupas com estampas de ovos fritos, dinossauros e William Wegman – aceitou pra sua vida que é melhor abraçar essas coisas do que negar o que gosta só porque confunde a percepção dos outros sobre si mesma. Gosta de coisas que incluam pelo menos dois de seus três pilares: poesia (boa), política (de esquerda) e humor. Não sabe lidar com gente que não é da zoeira da mesma forma que não interage bem com quem não sabe ser sério. Na maior parte de seu tempo, encontra-se desenhando ou criticando algo (qualquer coisa, acreditem).

É feminista interseccional, demissexual, heterorromântica, cisgênera. Prefere poesia à prosa, arte abstrata à figurativa, música brasileira à gringa. 50% Corvinal, 50% Lufa-lufa, conseguiu finalmente deixar de ter crises por causa disso. Tem dois Tumblrs razoavelmente abandonados, instagrãotwitter e pinterest. Dentre seus sonhos megalomaníacos, está ganhar o Nobel da literatura.

Você pode ler mais do que escrevo e escrevi na Capitolina, na Pólen e pode também assinar minha newsletter semanal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s