As três perguntas mais importantes pra fazer ~praquela pessoa especial~

Existem três coisas essenciais que todo mundo precisa saber antes de dividir a conta do Netflix, o último pedaço do bolo de chocolate e os fluidos corporais. São três coisas imprescindíveis, inegociáveis, cruciais para todo e qualquer relacionamento.

  1. Qual o seu sol, ascendente e sua lua?
  2. Se você pudesse escolher um lugar e uma época pra viver, onde e quando você escolheria?
  3. Você acha o Latino o melhor compositor da música brasileira?

Você pode estar rindo muito disso agora, mas é a realidade, meus amigos e minhas amigas, e não há como fugir dela.

Se você não se dá bem com o jeito que a pessoa é, aparenta ser e como ela se sente (aka: sol, ascendente e lua), esse relacionamento nunca na vida vai pra frente. Não tem jeito. Nunca que uma pessoa totalmente fechada e/ ou blasé vai conseguir lidar com alguém emocionalmente carente. Ou nunca que uma pessoa super impulsiva e cheia das energias pra correr o mundo vai conseguir ficar tranquila com uma pessoa que precisa de estabilidade e quer ficar juntinha na cama vendo O Casamento Do Meu Melhor Amigo no Netflix.

Também você, se for ixperto ou ixperta, vai querer fugir assim que o bói ou a girl te disser que gostaria de viver em Paris, na Belle Epóque. Porque, sério, quem na vida quer viver no meio de uma crise econômica, com várias pessoas fedidas, um país que acabou de sair de uma guerra (e logo vai entrar em outra!!!)? Não importa quanta arte bonita está sendo produzida. A gente pode ver tudo isso hoje em dia sem a chatice dos caras querendo se explicar. Hoje em dia, todo mundo já aceitou o papo do impressionismo, já fomos além inclusive. Além do mais, ainda estavam inventando coisas como o carro – ou seja: pra se locomover era charrete ou a pé. E A DOR NAS COSTAS, MEUS CAROS E MINHAS CARAS? E OS SAPATOS GASTOS? COM QUE DINHEIRO TU IA COMPRAR UNS SOLADOS NOVOS?! Sem contar a falta de direitos civis para mulheres, pessoas negras, LGBTQA… Não, vamos parar com isso. Gente que escolhe umas épocas assim é pedante. Sério. Confia na tia Clara. Uma coisa é querer viver transformações ideológicas e estéticas, outra coisa é cair na fantasia dos filmes do Woody Allen.

E eis que vem a questão mais importante! O xeque-mate! A VERDADE, POR FIM! Você acredita que o Latino é o melhor compositor da música brasileira? Espero que sim. Até porque ele talvez seja o melhor compositor DA MÚSICA MUNDIAL! Poxa, gente! O cara plagia metade das músicas de sucesso, então cria uma letra completamente absurda E VENDE MILHÕES DE DISCOS POR AÍ COM ISSO!!!! Um gênio, amigues! Um gênio! E pra quem não se lembra dessa genialidade toda, pfvr, coloquem isso aqui pra tocar:

Tesão, sedução, libido no ar

No meu quarto tem gente até fazendo orgia

Sério, gente, como não amar?

E essa é a genialidade dessa pergunta: para entender o Latino assim no coração não basta (na verdade, nem importa) gostar das músicas que ele faz, mas sim perceber o humor que esse cara tem e o humor de quem entende o Latino como um grande compositor. Essa pergunta revela quem vê a vida com graça, revela os preconceitos reais das pessoas com a música realmente popular (e com as pessoas que são colocadas como “populares”), é uma pergunta que toca no âmago das pessoas e elas nem percebem.

Com essas três respostas shola de bow, vai rolar bundalelê.